terça-feira, 17 de junho de 2014

A minha opinião sobre a CEERIA

É uma instituição Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração.
Para mim a integração é a parte principal onde eu sinto que vai mudar a minha vida. Estou muito satisfeito por ter tido a oportunidade de frequentar as instalações do CEERIA e por ter as formações que estou a tirar. Sinto que tenho pessoas que me estão ajudar.
Sinto-me satisfeito por ter conhecido e estar a conhecer pessoas como nunca pensei conhecer, tenho o prazer de ver e sentir que há pessoas com doenças, com deficiências, e pessoas completamente normais e todas elas continuam a viver e a lutar pelos seus objectivos. Por isso mesmo, somos e seremos sempre tratados de forma igual, pelo menos nesta instituição, só por aí se vê a diferença de outras instituições relativamente a esta.
O meu obrigado ao corpo técnico, aos formadores e aos colegas, pela ajuda e dedicação que me têm dedicado.


Carlos Alberto Santos (Formando do CEERIA)
Sessão de TIC

A minha opinião sobre o CEERIA


O CEERIA é uma instituição que recebe pessoas com deficiência e pessoas com dificuldades. Há cursos para as pessoas. Aprendemos muitas coisas como a costura, a lavandaria, a jardinagem, etc.

É muito importante para nós e para a instituição porque ajuda-nos a reabilitar no mundo do trabalho, de fora do CEERIA.
É fundamental para nós haver cursos para aprendermos como se fazem as coisas como na assistência familiar e de apoio à comunidade, agricultura, jardinagem e armazenagem.   

Gosto do ambiente do CEERIA, porque os monitores nos ajudam a tirar as nossas dúvidas que temos, e dão-nos conselhos úteis sobre o que fazer no dia a dia.  

Isabel (Formanda do CEERIA)
Sessão de TIC



CEERIA


O CEERIA - Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça é uma instituição para apoiar crianças, jovens e adultos com dificuldades em aceder a contextos escolares, e profissionais e de família. 
Eu gosto muito de estar aqui, pois fiz muitos amigos e conheci pessoas novas.
Estou a frequentar o curso de operador/a de armazenagem e a minha formadora é a Lara Martins. Nunca pensei aprender tanta coisa sobre o operador/a de armazenagem.
Também estou a frequentar as sessões de TIC com a formadora Ana Rita e as sessões de S.A com o formador Silvino Trindade. A Dª Natália é uma ótima cozinheira, faz uns pratos e umas sobremesas de qualidade, mas nem sempre me agradam os seus pratos. A Dª Ana é muito simpática. 
                                                                                                                    Maggie (Formanda do CEERIA)

Sessão de TIC

Ser feliz contigo

Dei por mim...
A olhar pela minha janela.
A pensar como seria ser realmente feliz.
O que sentimos?
Olhar para aquela pessoa,
Sem palavras...
Apenas pensar eu amo aquela pessoa,
Com todos os defeitos e virtudes que ele tem,
olhar nos olhos e sentir paz,
Aquela paz de quem nada mais precisa.
Aqueles momentos unicos livres.
Sentir aquele beijo doce, meigo
Sentir os suaves lábios,
O toque da mão no nosso rosto,
Aquele calor que faz nosso coração disparar,
Aquele abraço que nos faz sentir seguros...
Como que nada nos pudesse atingir.
Ter quem nos ouve e é nosso amigo.
Quero ser assim feliz contigo...

Autoria: Kate (Formanda do CEERIA)

CEERIA!

A minha opinião sobre o CEERIA é que gosto de cá andar, dou-me bem com as pessoas, gosto de todos os formadores e a aula que gosto mais é a de TIC. São todos muito bons para mim. 

O CEERIA para mim é muito bom porque me ajuda naquilo que eu preciso e não só, eu dou-me bem com toda a gente aqui. O CEERIA tem pessoas aqui com síndrome Down e não é por isso que eu vou sair daqui ou deixar de falar com elas. São pessoas como nós precisam de carinho e muito amor e muita ajuda.

Juliana (Formanda do CEERIA)
Sessão de TIC